Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Google vem trabalhando em seu assistente virtual para que possa rodar no modo direção junto do Maps, fornecendo algumas facilidades e permitindo acesso a determinadas funções do celular por comando de voz. O recurso havia sido descoberto por alguns usuários há meses atrás, agora a empresa está liberando uma versão de teste para algumas pessoas nos EUA.

A nova versão do modo de direção do Google Assistente foi anunciada pela empresa. O recurso deve rodar em celulares com Android 9 ou superior e requer ao menos 4 GB de RAM. Para acessar a ferramenta existem dois caminhos: abrindo o Maps, digitando um destino e tocando na notificação que surge ou por meio das configurações do Assistente.

publicidade
O que é possível no Modo de Direção?

Ao ativar o modo de direção, o usuário poderá escrever mensagens ditando para o app enquanto dirige, bem como terá as mensagens lidas pela ferramenta. Também é possível emitir comandos de voz para acessar as plataformas de streaming Google Podcasts, Youtube Music e Spotify e reproduzir seus conteúdos.

E a nova versão liberada traz uma atualização no display das chamadas. Ainda é possível escolher atender ou recusar uma ligação por voz. Porém, ao ativar o modo Não Perturbe, as chamadas não ocupam mais a tela inteira, sendo possível continuar a acompanhar o trajeto no mapa.

Para quem não possui um painel com Android Auto, ou não se adequou ao sistema operacional, o novo modo de direção do Google Assistente pode funcionar como uma opção viável.

Via Gadgets 360

publicidade