Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google lançou uma ferramenta de inteligência artificial que vai te ajudar a compor a sua própria Ópera. O projeto Blob Opera é um experimento do Google Arts & Culture, em parceria com o artista gráfico e especialista em Inteligência Artificial David Li, e permite aos usuários controlarem quatro bolhas cantoras determinando o tom e o ritmo das canções.

David Li é um artista conhecido por produzir aplicações musicais que utilizam a tecnologia em sua composição. O artista também ganhou fama desenvolvendo aplicações semelhantes para outras empresas como o Adult Swim (braço de conteúdo adulto do Cartoon Network), como o Plastic Man e o Choir, cuja tecnologia serviu como inspiração para o Blob Opera.

publicidade

Com o Blob Opera, é possível controlar quatro bolhas cantoras para a composição de suas próprias canções. Ele está disponível para PCs e smartphones. O processo é simples e intuitivo, basta o usuário escolher a tonalidade desejada para cada bolha. Depois, é só executar o ritmo da canção através de movimentos com o mouse ou o dedo, no caso dos celulares.

A movimentação na vertical controla os graves e agudos da canção, enquanto os controles horizontais determinam a abertura da boca das bolhas. Além disso, o app ainda permite que você grave a sua própria canção e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Além disto, Blob Opera possui um modo natalino, no qual é possível reproduzir clássicas canções como “Jingle Bells” e “Noite Feliz”.

Aprenda a acessar o Blob Opera em seu Android

O Blob Opera é mais um experimento do Google Arts & Culture, um projeto com foco na preservação cultural e aplicação de novas tecnologias para a produção artística. Assim, basta baixar o app da plataforma no Google Play e buscar pelo Blob Opera.

publicidade

Além dessa divertida brincadeira, existem muitas coisas bem interessantes no aplicativo. Ele também oferece tours virtuais por alguns dos principais museus do mundo utilizando a mesma tecnologia do Google Maps, além de fornecer informações sobre diversas obras e artistas. Recentemente a plataforma também homenageou os 250 anos do compositor Beethoven.

Via Olhar Digital