Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A OnePlus prepara uma enorme evolução para seu próximo smartphone flagship. De acordo com informações do site Techdroider, o OnePlus 9 e o OnePlus 9 Pro podem vir com suporte para gravação de vídeos em 8K a 30 fps (frames por segundo).

Atualmente, nenhum smartphone da OnePlus tem a tecnologia para processar vídeos assim. O atual chipset Snapdragon 865 e o vindouro 875 5G são capazes desse processamento. Mas o sensor de câmera Sony IMX 586, utilizado no 8 Pro, não tem esse poder, assim como o IMX689. Em relação aos aparelhos concorrentes, apenas o S20 da Samsung processa vídeos em 8K, porém a 24 fps.

publicidade

De forma oficial, poucos sensores na indústria têm essa potência de processamento. São eles: o 108MP e o GW2 64MP, da Samsung, o Omnivision OV48C, presente no Xiaomi Mi 10 Ultra, e o IMX786, da Sony, que ainda não foi lançado. Alguns sensores também conseguem aumentar a escala de 4K ou 6K para 8K, mas nenhum que seja capaz de oferecer o nível esperado do novo smartphone da OnePlus. Ainda não há informações, aliás, sobre qual será o sensor do aparelho – o IMX786, talvez? –, mas pelo menos há a confirmação de que uma lente nova e mais sofisticada pode ser capaz de gravar em 8K a 30 fps.

O Vida Celular publicou maiores detalhes sobre o smartphone. Algumas fotos foram vazadas, mas novas informações devem vir por aí na esteira do lançamento. O OnePlus 9 e 9 Pro estão previstos para chegar ao mercado em março do ano que vem.

Créditos para a imagem: Steve H. McFly/Voice

publicidade