Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A novidade da Amazon é a nova cor do Echo Dot quarta geração. O aparelho se chama Amazon Echo Red.  Obviamente, uma referencia à sua cor, o que traz um visual mais ousado em comparação as outras cores disponíveis dos smart speakers com Alexa.

Mas não é apenas a cor. A Amazon vai doar US$10 de cada venda do aparelho ao Fundo Global para apoiar as vítimas do novo coronavírus e os programas de HIV / AIDS na África Subsaariana. Assim, se você pensa em adquirir o Amazon Echo Red, também irá colaborar de alguma forma para serviços com fins solidários.

publicidade

Ainda não há previsão da chegada do aparelho no Brasil. Nos EUA as vendas estão previstas para as próximas semanas.

Qual é a diferença desta versão para as anteriores?

Não há diferença. É o mesmo smart speaker de design mais compacto que a Amazon anunciou em setembro.

O Amazon Echo Red conta com o Amazon Alexa integrado, que é o que o torna o alto-falante “inteligente”. Assim, é possível fazer perguntas para a Alexa sobre diversas coisas, obter as últimas notícias entre outras opções. O alto-falante também pode ser usado para reproduzir músicas, é claro. A Amazon dispinibiliza o Music Unlimited, Spotify, Apple Music, Tidal entre outros. 

O novo Echo Dot também funciona como um hub Zigbee, que atuará com muito mais produtos domésticos inteligentes. Sem ter que comprar nenhum hardware Zigbee dedicado, o que é muito importante. 

publicidade

Assim como os dispositivos da linha de outras cores, o Amazon Echo Red também possui  99% das embalagens baseadas em fibra de madeira proveniente de gestão de florestas ou de fontes recicladas.

Via: Android Headlines