Os usuários do Nest Hub Max agora podem realizar chamadas via Zoom, anunciou o Google na segunda-feira (14/12). Por meio do programa Nest Preview, o aplicativo de videochamadas está disponível para proprietários do Hub Max nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália.
Para fazer uma chamada pelo Zoom, basta o usuário abrir o app do Google Home, tocar em Nest Hub Max, ir a Configurações e escolher Programa de Testes – assim que estiver disponível. É necessário também se certificar de que o login do app de videochamadas esteja vinculado à conta do Google.
Feita a integração, o usuário pode marcar chamadas do Zoom no Google Calendar e, mais tarde, acionar comandos pelo Assistente para entrar automaticamente nelas. Além disso, é possível começar uma chamada no Zoom via Assistente, sem marcações pré-estabelecidas.
Vale lembrar que o recurso já estava disponível no Google Nest, mas não no Nest Hub Max. Com a tela de 10 polegadas do Hub Max, é possível ver mais participantes da chamada, como vamos contar abaixo.
Melhorias no Meet
Junto à integração com o Zoom, os proprietários do Nest Hub Max que participam de uma equipe no Gsuite ou um Google Workspace agora têm acesso a uma gama de novidades no Meet.
A lista inclui relógio interno nas chamadas, visualização em grade 2×2 (para ver quatro membros de uma chamada, incluindo seu próprio vídeo) e lista de chamadas excedentes. O usuário também tem acesso a um recurso que permite fixar participantes de chamadas com um toque, isto é, quando for necessário a expansão de uma tela específica na chamada. Para fixar ou desafixar o usuário em questão, basta tocar duas vezes no monitor.
O Google aproveitou o anúncio no início desta semana também para promover seus sistemas de roteamento Google Wi-Fi e Nest Wi-Fi.
Via Android Police.