AndroidNotíciasInfinix Zero 8 chega ao Brasil com boas configurações e preço competitivo

Paulo Amaral3 meses atrás5 min

Depois de divulgar a importação do Infinix Zero 8 para o Brasil por meio da parceria com o site AliExpress, há mais ou menos duas semanas, a fabricante, agora, confirmou que o intermediário com jeitão de top de linha será comercializado por outros varejistas no País em um futuro bem próximo.

Apesar de ainda não ter divulgado a data em que isso efetivamente irá acontecer, Benjamin Jiang, CEO da Infinix Mobile, confirmou, em nota, que a empresa está expandindo seus negócios para o território verde amarelo e que o Infinix Zero 8 definiu qual o público alvo quer atingir no Brasil: consumidores que desejam configurações avançadas, mas que não têm como bancar um celular considerado premium. Em tese, os mais jovens.

“Com a chegada deste dispositivo inovador, o objetivo da Infinix é permitir que mais consumidores se tornem proprietários de smartphones, e queremos que eles se sintam orgulhosos e satisfeitos com uma compra que pode mudar seu estilo de vida”, comentou. “Os consumidores podem esperar do Infinix zero 8 muitos recursos de ponta que vão mudar a perspectiva das pessoas sobre o uso do smartphone, além de recursos altamente tecnológicos de fotografia, que oferecem a experiência que o Infinix sempre teve e se comprometeu a fornecer, especialmente dentro de um orçamento mais enxuto”, completou Jiang.

Atrações do Infinix Zero 8 que está a caminho do Brasil

Como o próprio Vida Celular já informou na época da parceria entre Infinix e AliExpress, o Infinix Zero 8 trará para o Brasil características que tendem a colocar o smartphone na briga com os principais intermediários do mercado e, quem sabe, até beliscar um lugar no coração de quem está acostumado com celulares premium.

Além do visual diferente na parte traseira, com um conjunto quádruplo de câmeras acoplado em um espaço no formato de losango, similar ao de um diamante, o Infinix Zero 8 chega ao Brasil como primeiro celular com dual selfie de 48 + 8 megapixels, alojada em um furo na tela frontal, e outras lentes que devem garantir excelente desempenho a quem gosta de fotografar com o smartphone.

As câmeras traseiras terão em suas configurações a principal de 64 MP com sensor Sony IMX 686, além da ultra-wide de 8 MP e dois sensores de 2 MP cada. A bateria do smartphone será de 4500 mAh, com carregamento rápido de 33W. O display será de 6,85 polegadas, FHD IPS, com taxa de frequência de 90HZ, e o processador será o MediaTek Helio G90T que, segundo a fabricante, encaixará perfeitamente para quem quer usar o celular para jogar. A memória RAM é de 8 GB e a capacidade de armazenamento interna, de 128 GB, expansível até 2 TB via cartão microSD. O preço projetado para o celular no Brasil é de US$ 230 (R$ 1.165, já com taxas e impostos inclusos).