Agora você pode ver como seria se um hipopótamo entrasse na sua sala, e sem o risco de ser mastigado até a morte. O Google acaba de ampliar sua lista de animais que podem ser vistos em 3D em realidade aumentada (RA) na sua plataforma.
Essa nova rodada acrescenta 50 exemplos de vida selvagem ou domesticada que você pode ver em tamanho real, e até dentro da sua casa. Alguns dos destaques: a raposa feneco, típica do deserto do Saara e as raças de gato Ragdoll (de porte gigante) e Sphynx (aquela que aparenta não ter pelos).
Hip(po), hip(po), hooray! 🦛 There are 50 new AR animals to discover on Search. Search for your favorite animal on your Google mobile app, tap "View in 3D" to see them in your space and don’t forget to share your best creations with #Google3D. pic.twitter.com/u80Mn7wi1z
— Google (@Google) December 11, 2020
O Google não costuma liberar a lista completa das novas fornadas de bichos, mas o Android Police listou 48 novos bichos.
Além dos animais da vida real, a experiência de RA também vai contar com o unicórnio. O Google já tinha introduzindo animais pré-históricos em sua experiência 3D. Numa parceria com o estúdio Universal, eles disponibilizaram os dinossauros de Jurassic Park em RA em junho. E segundo as festividades do ano, você pode até encontrar animais mitológicos nas suas buscas, como o coelhinho da Páscoa.
Mas a experiência educativa de RA do Google não para apenas nos animais. É possível ver sistemas do corpo humano, como o esqueleto com o nome de cada osso, e componentes das células, tudo em 3D. Outras coisas em realidade aumentada interessantes de ver são o traje espacial do primeiro humano a pisar na Lua e o módulo de comando da Apollo 11.
Para quem quer mais dicas de animais para ver em 3D no Google, alguns dos bichos na lista atual da última leva são: akita, beagle, border collie, bulldog, cane corso, coyote, dachshund, doberman, asno, pastor alemão, girafa, hamster, vaca malhada, touro, pitbull, husky siberiano e zebra.
Via Android Central.