Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Square Enix anunciou que a franquia de games de ação Just Cause ganhará uma versão mobile. O jogo que será free-to-play com foco em multiplayer chega ao Android e iOS em 2021.

Just Cause pode ser considerado uma das principais influências para o surgimento do Battle Royale, gênero que ficou muito popular nos últimos anos graças ao surgimento de jogos como Fornite e PUBG. Nele, o jogador é lançado em um ambiente de mundo aberto onde deverá executar missões que vão desde a exploração do terreno, combates e até infiltração em bases inimigas.

publicidade

A franquia fez sucesso e, desde sua criação para o Playstation 2, já rendeu três continuações, sendo a mais recente o game Just Cause 4, que teve lançamento para PCs e consoles.

De acordo com a Square Enix, Publisher do game, os estúdios Avalanche que foram os responsáveis pela criação da franquia Just Cause ficarão de fora da versão mobile. O desenvolvimento será feita por uma equipe interna da Square.

Sozinho ou com amigos

A empresa também divulgou que o jogo rodará com base na Unreal Engine e que o seu modo multiplayer terá suporte para até 30 jogadores simultâneos. Apesar disto, não ficou claro se haverá um sistema de micro transação dentro do game.

publicidade

Um detalhe interessante é que embora o foco de Just Cause Mobile seja o multiplayer, a Square também anunciou que haverá um modo campanha disponível para ser jogado sozinho ou cooperativo em até 4 jogadores. No entanto, o site da empresa não detalhou se a história do jogo será original ou adaptará o arco de algum dos quatro títulos lançados nos consoles.

Para saber mais, é possível fazer o pré-registro para download no site oficial da desenvolvedora. A expectativa é que o game seja disponibilizado no primeiro semestre de 2021.

Via Android Police