Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Fazer a retrospectiva dos artistas, álbuns e músicas mais ouvidos ao longo do ano já virou uma moda para os usuários de algumas plataformas de streaming, e o Spotify Wrapped 2020 é um dos que mais agrada ao público. Isso não acontece por acaso, já que o Spotify tem caprichado cada vez mais no recurso. Hoje, o Spotify Wrapped ganhou novos recursos na versão mobile do app, incluindo comandos de voz (lá fora). 

Para mostrar as métricas de consumo de música de seus usuários neste ano, o Spotify se valeu de meios visuais e uma apresentação no estilo dos Stories do Snapchat. Ao acessar a aba do Spotify Wrapped no app, começa a rolagem das animações que, ao final, podem ser compartilhadas com as redes sociais. Não satisfeito, o Spotify decidiu incrementar sua ferramenta de fim de ano e desenvolveu novos recursos.

publicidade
Comandos de voz no Spotify Wrapped 2020 só lá fora

O primeiro deles é o de comando de voz, só que esse infelizmente não está disponível no Brasil. Ao acessar a barra de pesquisa na aba Buscar, irá aparecer o ícone de um microfone. Liberando o acesso no smartphone, o usuário será capaz de emitir pedidos e perguntas relacionados à retrospectiva, como “toque minha música mais tocada do ano”, “diga-me um fato sobre o Wrapped deste ano”, “conte-me sobre meus hábitos de música” entre outros.

Para quem gosta de criar conteúdos compartilhados com outras redes, o Spotify também liberou dois novos filtros para o Instagram: Kaleidoscope e Data Story Quiz. Com eles, é possível reproduzir o efeito que a plataforma utilizou em sua apresentação, além de brincar com perguntas sobre a retrospectiva global. Além disso, o streaming também adicionou o TikTok entre as redes sociais para compartilhar conteúdo e trouxe um efeito para ser usado nos vídeos da plataforma.

Por último, o Spotify liberou cartões personalizados com seus hábitos de música do ano. São quatro opções de cores do cartão com o top 5 artistas e músicas mais escutados pelo usuário para divulgar nos Stories do Instagram.

Se quiser mais informações sobre o Wrapped e seus novos recursos, é só acessar o post do blog oficial do app aqui (em inglês).

publicidade