Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Uma conversa rolando há um certo tempo na internet é o sufoco que vai passar a pessoa responsável pela retrospectiva deste ano em qualquer meio de comunicação. Felizmente para nós, meros mortais, o Google acaba de fazer o trabalho pela gente. Ele lançou seu relatório de tendências de pesquisas de 2020, que dá uma boa ideia do que se passou pela consciência coletiva global nesses 12 infelizes meses.

Bom, nem precisava dizer, mas assuntos relacionados ao Covid-19 foram os mais pesquisados mundialmente em 2020. Logo atrás vêm a eleição presidencial dos EUA e o movimento Vidas Negras Importam.

publicidade

As pesquisas de 2020 no Google no Brasil meio que seguiram as tendências do resto do mundo. Receita de pão caseiro foi a mais pesquisada, já que uma das modas da pandemia foi experimentar assar pão em casa; no quesito “Como fazer”, máscaras de tecido ficaram em primeiro lugar. Uma das peculiaridades de pesquisa do país foi buscas por “auxílio emergencial” logo depois de coronavírus, o que provavelmente demonstra que quase todo mundo ficou lascado este ano.

Na parte de entretenimento, Pantera Negra, estrelado por Chadwick Boseman, que morreu inesperadamente de câncer este ano, foi o filme mais pesquisado pelos brasileiros. Em TV, o assunto mais buscado foi o Big Brother Brasil 2020, que também ficou em segundo lugar em Perguntas com “Quem saiu do BBB?” Enquanto a série mais pesquisada nos EUA foi A Máfia dos Tigres, no Brasil The Witcher ficou em primeiro lugar (com um aumento não registrado pela busca de “Henry Cavill sem camisa”?).

Na página de apresentação do Google você pode ver mais tendências de pesquisa de 2020, divididas por país e em curiosidades como fatos “instigantes” ou “animadores”. Além disso, dá pra responder testes para saber se você está por dentro do que as pessoas “jogaram no Google” pelo mundo neste ano tão, tão estranho.

publicidade

Via engadget