Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Hoje o perfil do Twitter do YouTube postou uma nota dizendo que eles não vão fazer um Rewind 2020. Na declaração a plataforma de compartilhamento de vídeos relembrou que eles fazem sua retrospectiva Rewind todo final do ano desde 2010. “Mas 2020 está sendo diferente”, eles escreveram. “E não queremos simplesmente seguir com a nossa programação, como se nada estivesse acontecendo.”

E a gente sabe bem o que eles querem dizer com isso.

publicidade

Mesmo sem Rewind 2020, o YouTube agradeceu seus criadores por fazer um ano melhor.

publicidade

O Rewind é uma série de vídeos produzidos pelo YouTube, que são como uma grande retrospectiva do que aconteceu no ano na plataforma. O vídeo geralmente destaca os principais criadores de conteúdo do YouTube e os vídeos que fizeram mais sucesso.

Em 2019, o YouTube mudou a abordagem do Rewind para uma montagem de vídeos. Isso veio depois do desastre do Rewind de 2018, que eles até fizeram questão de mencionar na nota. O vídeo daquele ano era composto de segmentos originais de alta produção. O Rewind 2018, que tinha apresentação de Will Smith e até participação de celebridades brasileiras como Whindersson Nunes, foi amplamente considerado um festival de vergonha alheia.

Pouco tempo depois do lançamento, o vídeo se tornou o mais odiado do YouTube, com 18 milhões de pessoas clicando em “não gostei”. Na época, a CEO do YouTube Susan Wojcicki teve que ouvir dos próprios filhos que o Rewind 2018 era “cringe”.

Resta agora esperar que as coisas melhorem para o YouTube voltar a fazer o Rewind em 2021. Nem que seja para a internet achar uma grande vergonha alheia.