Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Privacidade é uma preocupação que só aumenta, e com boas razões. Não são apenas golpes, como gigantes como Google e Facebook sabendo um pouco demais sobre você. Outros browsers, como o Firefox e o Opera tem como resposta uma postura de proteção das informações do usuário, coletando somente o necessário para melhorias das suas plataformas. Isso porém (se ativado) vem ao preço de você perder qualquer forma de customização de sua navegação. Que é a parte da coleta de informações que as pessoas gostam. O browser Xayn pretende achar o meio do caminho.

O argumento da empresa alemã é que não entregar absolutamente nada para os grandes “donos” da internet pode prejudicar o resultado de busca de quem está do outro lado da tela. Como forma de conciliar os dois lados da moeda, o browser de Berlim possui uma IA que identifica o que o usuário deseja com suas buscas e movimentações e, com isso, consegue entregar melhores resultados nas pesquisas sem expor a pessoa. A diferença para o Facebook e o Google é que ele não identifica o usuário ao fazer isso. 

publicidade

O processo é possível porque o browser está atrelado à rede XayNet que faz upload de informações anônimas para aprendizado de máquina em um servidor para só depois devolver ao celular.

Para os interessados em testar se o browser realmente garante a privacidade, ele está disponível para Android e iOS. E a empresa do Xayn recomenda que você instale ele no lugar do browser regular de seu smartphone, o que é uma tentativa de superar os concorrentes Safari e Chrome.

Via: Engadget

publicidade