AppleApple Watch pode ganhar pulseira com bateria integrada

Ronnie Mancuzo3 meses atrás5 min

O Apple Watch oferece vários recursos diferentes e interessantes, além de simplesmente informar a hora ou disparar alarme. Eles vão desde sensor de oxigênio a um rastreador de sono, passando por poder fazer ligações diretamente com ele. Com essa variedade de funções e usos, a bateria nem sempre é suficiente. Para solucionar esse problema, um pedido de patente mostra uma pulseira com bateria integrada para o smartphone da Apple.

Evolução de uma ideia antiga

A Apple tem essa preocupação com a vida útil de seu relógio inteligente há um bom tempo. Em 2017, por exemplo, a empresa pediu outra patente de uma pulseira com bateria indutiva para seu Apple Watch. De lá para cá, a Grande Maçã pode ter encontrado uma solução mais interessante.

4 ilustrações da pulseira inseridas na patente, com detalhes de tamanhos e disposição das partes

A atual patente oferece a disposição de várias baterias ao longo da pulseira. Algo em torno de seis a oito, podendo ter um desenho que atenda à estética do Apple Watch. Essas baterias podem ser recarregáveis de diferentes tipos como íon-lítio, polímero de lítio, hidreto metálico de níquel, níquel-cádmio e semelhantes.

Os slots de armazenamento deverão obedecer ao formato das baterias. São fendas seladas e com conectores resistentes ligando uma unidade a outra, conduzindo a carga para o corpo do smartwatch. Além disso, toda a estrutura já seria pensada para os diferentes movimentos, tamanhos de pulso e situações de uso do Apple Watch. Assim, a fabricação, conforme mostra a patente, poderia ser realizada com vários materiais, de acordo com a necessidade.

É claro que estamos falando de um pedido de patente, assim não tem nada garantido, mas torcemos para que a Apple resolva ir por esse caminho. A pulseira com bateria integrada seria um acessório muito útil para o Apple Watch, que vem ganhando mais funções a cada nova versão, e cada vez mais vai precisar de uma bateria com boa autonomia.

Via iDrop News e Patently Apple.