Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Se uma patente registrada pela Oppo se tornar realidade, a empresa pode revolucionar o mundo da fotografia mobile com um smartphone com um módulo de câmera removível. Essa câmera poderia ser destacada para ser usada tanto para selfies quanto para chamadas em vídeo.

Na patente pedida na WIPO (World Intellectual Property Organization, ou Organização Mundial da Propriedade Intelectual), algumas figuras dão pistas do que podemos esperar, caso ela se torne um produto de verdade. O smartphone teria dois componentes óticos com sensores de imagem e um flash, conectados por um cabo via USB-C projetado para dobrar em dois ângulos diferentes (90º e 180º), para dar maior flexibilidade.

publicidade

Oppo patente câmera removível

As informações da patente, aprovada na quinta-feira passada (3/12), indicam que o módulo de câmera destacável teria uma porta USB-C, conectividade Wi-Fi, Bluetooth e NFC. Assim, seria possível o uso via conexão remota inclusive em outros dispositivos, como um notebook ou um tablet compatíveis.

Patente não é garantia de lançamento do celular com câmera removível

Apesar de ser bem promissora, a patente de um smartphone com câmera removível não é garantia de que o produto vá ser realmente lançado pela empresa chinesa. A própria Oppo, recentemente, patenteou um celular com tela expansível, que ainda não tem confirmação se chegará ao mercado.

Oppo patente câmera removível

publicidade

Outro ponto que merece destaque no pedido de patente da Oppo é que a tela removível, caso apresente algum defeito, poderia ser simplesmente retirada do celular e levada para troca ou conserto. Assim, o usuário não precisaria ficar sem o aparelho enquanto ele estivesse em manutenção, ainda que ficasse com um sem câmera (frontal ou traseira). Além disso, de acordo com a patente, o usuário poderia usar diferentes unidades de câmera.

Via 91 Mobiles.