Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Até o momento, o Android TV suporta a resolução em 4K para streaming de vídeo no aplicativo do YouTube, mas agora na atualização 2.12.08 para Android 10 ou superior, alguns usuários podem ter acesso a vídeos de até 8K na plataforma. O único problema é que para aproveitar o recurso, você vai precisar de uma TV 8K para assistir, então não adianta ficar muito animado.

A atualização será mostrada para os (poucos) felizardos que são proprietários de TVs 8K, e poderão fazer transmissões em streaming de vídeos do YouTube nessa qualidade.

publicidade

Entre os vários benefícios, estão suporte ao Cast Connect, seleção de resolução aprimorada, correção de problemas de data e hora e algumas outras melhorias na plataforma do YouTube. Além de tudo isso, a nova atualização faz com que a tela inicial do YouTube Music seja exibida.

Vídeos do Youtube em 8K na tela (Foto de NordWood Themes no Unsplash)

Vídeos do Youtube em 8K na tela (Foto de NordWood Themes no Unsplash)

Assim, mesmo quem não tiver uma TV 8K pode ter o benefício de assistir os vídeos com downscaling, quando quando assistirem os vídeos em 8K em monitores com resolução menor.

Mesmo que limitado para alguns usuários até o momento (é preciso estar rodando o Android 10 ou superior), essa nova versão de streaming em 8K de vídeos do YouTube aparenta ser um pontapé inicial para otimizações e melhorias nas plataformas. Vale lembrar que o Android TV já é utilizado por muitas pessoas do mundo todo, que buscam transformar uma TV normal em uma Smart TV com o auxílio de um tablet ou smartphone.

Via Android Police e 9to5google.

publicidade