Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Se você é apaixonado por smartwatches, mas não tem verba para comprar um Apple Watch ou outro relógio inteligente de ponta, existem algumas opções no mercado. Uma delas é o Wyze Watch, modelo recém-lançado pela fabricante, especialista em produtos inteligentes para casa.

Apesar do novo lançamento, a marca mais é conhecida por dispositivos como WyzeCam, WyzeSense, Wyze Bulb, Wyze Plug, Wyze Video Doorbell, mas tem pelo menos outro parecido, a Wyze Band.

publicidade

O Wyze Watch tem como maior diferencial o seu preço, ótimo para um dispositivo com proteção IP68 contra poeira e umidade. Ele está em pré-venda no site oficial da marca por US$ 20 (R$ 104,54 na conversão direta, sem impostos e demais taxas de importação). Ou seja, é um preço extremamente competitivo para um smartwatch que promete suprir as necessidades essenciais de quem procura um produto como esse.

Bateria é destaque nas configurações do Wyze Watch

O anúncio do Wyze Watch no site oficial deixa claro que, apesar do preço baixo, o usuário poderá ter acesso à tecnologias típicas de smartwatches premium. Entre elas, podemos destacar a autonomia da bateria, que deve durar até 9 dias com uma carga. Para carregar, ele precisa ficar na tomada por duas horas e meia.

O relógio também conta com sensor de frequência cardíaca, fundamental para quem quer usar um smartwatch para a prática de exercícios físicos. Ele também tem sensor de oxigênio no sangue, monitoramento de sono, rastreamento de passos e até recursos que permitem o acompanhamento do ciclo menstrual. Outras novidades previstas são os aplicativos Google Fit e Apple Health.

publicidade

O visual do Wyze Watch, não por acaso, supomos, é bem parecido com o do Apple Watch. A tela LCD em formato retangular terá dois tamanhos, 1,40 polegadas com resolução 320 x 320 na versão de 44 mm, e 1,75 polegadas com resolução 320 x 385 no modelo de 47 mm. A primeira terá bateria de 260 mAh e a segunda sairá com bateria de 300 mAh. Os dois contam com o mesmo armazenamento de 16 MB.

O smartwatch também vai permitir visualizar notificações de email e outras mensagens na tela, mas os pontos negativos, de acordo com os vazadores de informações, serão a falta de suporte para assistente de voz e a ausência de GPS.

Via Android Community.