Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A próxima atualização dos produtos Pixel virá com um sistema que promete garantir a qualidade do áudio de acordo com a acústica do ambiente. Chamado de Som Adaptativo, o recurso de áudio deve chegar aos celulares Pixel 5.

O nome da nova ferramenta pode trazer um pouco de confusão. Isso porque os fones de ouvido da marca também possuem uma configuração homônima. Mas as funcionalidades são diferentes. Nos fones, o sistema regula o volume do som de acordo com o barulho ao redor do usuário de forma que se possa ouvir melhor o que toca no acessório. 

publicidade

Já a versão para smartphone é um pouco mais complexa. Enquanto estiver tocando música pelo alto-falante, o recurso de áudio pode usar o microfone para captar sons do ambiente e analisar a acústica do local. Com isso, o sistema ajusta os equalizadores para regular baixos, agudos e demais elementos sonoros para proporcionar uma audição melhor da música. 

Antes que teorias da conspiração possam surgir sobre o funcionamento do Som Adaptativo, o Google anunciou que os usuários não precisam temer. O áudio captado para equalizar a acústica é pequeno, além disso é deletado assim que o sistema realiza os ajustes. Portanto, nada do que você falar será registrado e enviado para o banco de dados da empresa.

A atualização parece ter vindo em boa hora, e por que não como uma desculpa da empresa para os defeitos de áudio apresentados no Pixel 5. O smartphone recebeu algumas reclamações de pessoas que relataram mudanças repentinas no volume em algumas situações. O novo recurso estará disponível na semana que vem.

publicidade

Via Android Authority