5G caiu no iPhone 12 pra alguns usuários - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Alguns dos usuários do iPhone 12 estão relatando problemas para utilizar acessar redes 5G . Um dos principais atrativos dos novos smartphones da Apple, o recurso parece estar enfrentando certa instabilidade, com diversas quedas de sinal.

publicidade

Um comprador do aparelho contou sobre o problema em um dos fóruns da Apple e desde então diversas pessoas relataram estar sofrendo com a mesma falha. As reclamações dão conta de que o sinal da rede cai totalmente enquanto estão dirigindo, mesmo em áreas onde há bastante cobertura.

Problemas com 5G

A Varizon, uma das operadoras mais populares dos Estados Unidos e que oferece o 5G, confirmou o erro em alguns dispositivos e disse que estava em contato com a Apple para tentar solucionar o mais rápido possível no iPhone 12. Ainda sim, não ficou claro o que causou ou qual empresa é responsável pelas quedas.

De acordo com os relatos, aparentemente a falha acontece quando o iPhone precisa trocar de antena de sinal, no caso, quando sai da cobertura de uma torre vai para outra, por isso, o sinal cai geralmente enquanto estão dirigindo. Apesar disso, outros celulares com o 5G não apresentara o problema.

Apesar da Apple não ter se manifestado oficialmente sobre o erro, internautas disseram que entraram em contato com a fabricante, que informou “estar trabalhando para resolver o problema” e após isso, as quedas teriam parado de acontecer, ou ocorrido com menos frequência.

Ainda não está claro quais versões do iPhone 12 são afetadas pelo problema na conexão 5G e nem se ele é de responsabilidade da Apple. Não foram encontrados relatos do erro em outros países além dos Estados Unidos. As reclamações foram postadas no fórum oficial da Apple.

Via 9To5Mac.