Após anunciar que não terá mais armazenamento ilimitado para imagens em nuvem, o Google Fotos trouxe mais algumas novidades. O serviço agora vai expandir o sistema de colagens automáticas, com um novo tipo de personalização.
A colagem de fotos que aparecem em destaque agora poderá ter um design diferente. No exemplo mostrado pelo Google, as imagens aparecem na frente de um fundo cinza e moldura em um estilo giz.
No entanto, esses novos modelos não estão aparecendo ainda nos designs de colagem manual. Você só pode usar eles em seus destaques recentes e eles são gerados automaticamente. Para visualizar, basta clicar no retângulo escrito “destaques recentes” na parte de cima do Google Fotos. No entanto, como é automático, não dá para saber qual critério o aplicativo vai utilizar para criar a montagem.
This week, we’re rolling out new collage designs that help you relive your memories in fun and delightful ways. These collages are automatically built for you in Recent Highlights, so you can easily share in just a few taps. pic.twitter.com/PkMUYnnscR
— Google Photos (@googlephotos) November 24, 2020
Fim do armazenamento ilimitado
O Google anunciou recentemente uma mudança nas regras e não vai mais oferecer o serviço de armazenamento ilimitado no Google Fotos, que passará a ter um limite de 15 GB. A mudança acontece no dia 01/06/2021, assim, nada muda por enquanto.
A partir desse dia, todas as fotos que você subir irão contar nos 15 GB de espaço da sua conta Google. Assim, quem quiser ter um backup de suas fotos e vídeos com mais de 15 GB, vai ter que contratar o Google One. A exceção são os usuários dos smartphones Pixel desde o Pixel 1 até o Pixel 5, que vão continuar sem o limite de 15 GB.
O motivo para tamanha quebra de confiança é o próprio sucesso do Google Fotos. Segundo o Google, são 4 trilhões de fotos armazenadas no serviço, e a cada semana, 28 bilhões de novas fotos e vídeos são enviados.
A partir de junho, eles dizem que vão oferecer uma nova ferramenta para ajudar a organizar suas fotos e tentar ficar dentro do novo limite. O recurso vai identificar fotos borradas ou muito escuras, além de vídeos muito grandes.
Via AndroidCommunity