Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Acostumado a aquisições significativas, o Facebook anunciou a compra de mais uma empresa, a Kustomer. A startup foi fundada em 2015 por Brad Birnbaum e Jeremy Suriel – a mesma dupla que fundou o suporte ao cliente e a plataforma de tíquetes Assistly (Desk.com) – que a Salesforce comprou em 2011.

Publicidade

Com a nova aquisição, muito em breve novos robozinhos devem começar a aparecer no Facebook, pois a expectativa é que o chatbot com inteligência artificial da Kustomer ajude a incrementar os serviços de e-commerce que a empresa disponibiliza.

Como é de praxe a rede social comandada por Mark Zuckerberg confirmou a transação – ainda precisa ser aprovada pelas agências reguladoras – mas se recusou a revelar os termos. No entanto analistas americanos avaliam que foi necessário desembolsar algo em torno de 1 bilhão de dólares.

Kustomer

Quanto ao futuro da Kustomer, parece que o Facebook vai manter a sua ‘essência’ mas deve ampliar os usuários.Numa publicação em seu blog oficial a empresa afirmou que “planejamos apoiar as operações da Kustomer, fornecendo os recursos necessários para expandir seus negócios, melhorar e inovar sua oferta de produtos e continuar encantando seus clientes”.

Sobre a união com o Facebook, Brad Birnbaum, que é o executivo-chefe da Kustomer, disse que com os recursos do FB, eles poderão ajudar mais pessoas a se beneficiarem de um atendimento ao cliente mais rápido. Em suas palavras, um serviço que “esteja disponível quando e como precisarem via telefone, email, texto, chat na web ou mensagens”.

A aquisição ocorre num momento em que a rede social de Mark Zuckerberg continua a incorporar o comércio eletrônico às suas ofertas. Isso tem acontecido principalmente nos serviços de mensagens WhatsApp e Messenger, além do Instagram, é claro.

Recentemente a companhia lançou um recurso chamado Lojas, que permite aos lojistas transformarem suas páginas do Facebook e Instagram em lojas online. A empresa também redesenhou a interface principal do Instagram para adicionar a aba Guias.

Muitas compras, muitos problemas

Em apenas 16 anos, o Facebook já comprou mais de 100 empresas, incluindo várias startups. As aquisições mais famosas foram o Instagram em 2012 e o WhatsApp em 2014 – o que impactou profundamente o mundo digital.

Recentemente, esses dois serviços colocaram a empresa sob os holofotes da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (Federal Trade Commission, ou FTC), que iniciou investigações antitruste sobre a empresa – assim como Apple, Amazon e Google – no início do ano.

Crédito da foto: Cottonbro (Pexels)

Via Engadget.