Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Huawei leva menos tempo para fabricar um celular do que a atendente da lanchonete demora para tirar seu cafezinho expresso da máquina. A revelação foi feita por Shi Yaohong, vice-presidente da fabricante de smartphones, durante o Changsha Cyber Security & Intelligent Manufacturing Conference, na China.

O executivo revelou que até há bem pouco tempo, em 2015, a Huawei levava 10 minutos para produzir um aparelho celular. Em apenas cinco anos, a tecnologia melhorou tanto que a linha de produção, agora, solta dois smartphones montadinhos por minuto. E ainda sobram 6 segundos para dar aquela respirada.

publicidade

A linha de produção também mudou. Antes, eram necessários 97 funcionários envolvidos no processo de fabricação de um celular, enquanto atualmente apenas 14 pessoas participam da construção de aparelhos como o Huawei Mate 40, desde o primeiro parafuso até a sua finalização.

O segredo da eficiência e o lado negativo do novo sistema

A maior agilidade no tempo para fabricar um celular na Huawei se deve ao novo sistema desenvolvido pela empresa chinesa, e batizado de “One Cloud, Two Cores, Three Streams and Four Technology” (“Uma Nuvem, Dois Núcleos, Três Fluxos e Quatro Tecnologias”). Segundo o site Huawei Central, ele “concretiza as principais sinergias e integrações dos requisitos do consumidor, design e fabricação, fornecedores, pedidos e fabricação e terceirização por conta própria).

“Nós produzimos a linha de celulares Huawei Mate em um sistema aprimorado e otimizado de consumo e gerenciamento”, gabou-se Zheng Yelena, presidente da Huawei. O principal executivo da companhia chinesa, admitiu, no entanto, que há um lado negativo, pelo menos do ponto de vista do mercado de trabalho, na implementação do novo e menor tempo para fabricar um celular da marca. Segundo ele, a companhia reduziu drasticamente o número de funcionários em sua linha de produção desde que o novo sistema foi adotado.

Crédito da Imagem: Reprodução/YouTube 艾奥科技

publicidade

Via: Sparrows News