AplicativosDicasNotíciasTwitter explora a possibilidade de botão unlike

Juliana Crem1 semana atrás3 min

Às vezes a gente lê um Tweet, fica indignado com o que está escrito e, das duas uma: compra uma briga ao respondê-lo ou engole o sapo. Agora, parece que o Twitter está avaliando a possibilidade de criar um botão unlike justamente para essas ocasiões.

A ideia já é usada famosamente no YouTube e no fórum de discussão Reddit. Em ambos, serve para determinar qual a prioridade com que um conteúdo será mostrado. Isto é, o que toma voto negativo demais “afunda” , não é exibido para os outros usuários.

Já rolou

O mesmo site lembra que esta não é a primeira vez que a plataforma testa esse tipo de recurso. Em 2017 a empresa disponibilizou a opção “Não gosto deste Tweet” junto das opções de compartilhar e deixar de seguir o usuário. Mas deixou tão escondida que muitos usuários sequer notaram que o recurso unlinke estava no Twitter.

O Twitter testa novas funcionalidades o tempo todo, mas nem sempre coloca elas em prática. Dessa vez, a notícia do botão unlinke surgiu em um post de Kayvon Beykpour, líder de produto da empresa, em resposta a uma crítica feita por Jackie Singh, especialista de cyber segurança da campanha de Joe Biden.

Ainda não existe uma previsão de quando ou se o botão unlike realmente será produzido ou estará disponível, mas saber que a empresa está considerando essa opção já é um grande passo para tornar os posts ainda mais democráticos.

Via Mashable

Imagem: Solen Feyissa/Pexels/CC