Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Mudanças no Google Play vão tornar os apps mais seguros para os usuários

O Google atualizou as políticas do seu programa para desenvolvedores com o objetivo de tornar o Google Play mais seguro para os usuários. Uma das principais mudanças é a do sistema de assinaturas de apps, que estão sendo feitas para torná-lo mais transparente e justo.

publicidade

Os desenvolvedores terão que avisar os usuários quando testes gratuitos acabarem, antes de começarem a cobrar por assinaturas. Além disso, os usuários deverão receber um email com um alerta sobre a cobrança, quando uma assinatura estiver prestes a vencer.

Saiba mais sobre as mudanças na regra de assinaturas no Olhar Digital.

Outras mudanças feitas pelo Google Play querem evitar que apps maliciosos sejam usados para golpes nos usuários. Entre eles está a obrigação de que os apps descrevam todas as suas funções e que não possam limitar a funcionalidade ou avisos do sistema operacional.

Aplicativos que fingem ser de uma organização governamental ou que digam que fornecem ou facilitam serviços do governo sem autorização também serão banidos. Os apps que busquem enganar os usuários para coleta de seus dados pessoais também serão retirados da plataforma.

publicidade

As medidas de assinaturas entram em vigor hoje para novos apps e jogos, e os que já foram lançados terão 60 dias para adequar seu conteúdo. Para o resto das decisões, o prazo é maior.

Estas mudanças são todas muito bem-vindas, pena que demoraram tanto, mas antes tarde do que nunca.

Leia a lista completa de políticas no site do Google Play.

Via XDA Developers.