AcessóriosNotíciasConheça Zepp Z, o smartwatch flagship da Huami

Felipe Marsola Monteiro1 semana atrás3 min

A fabricante chinesa Huami, que faz parte do grupo Xiaomi, lançou seu mais recente smartwatch top de linha. A empresa havia debutado no ramo com modelos intermediários. Desta vez, o chamado Zepp Z vem com configurações superiores e tecnologia integrada com Alexa.

Em setembro, a Huami estreou no mercado de relógios inteligentes com a linha Zepp E. Os smartwatches vinham em dois modelos: o E Circle e o E Square. Como o nome dos produtos supõe, o formato do display de cada um tem formato e tamanho diferentes (círculo e quadrado), enquanto a configuração era a mesma. 

A diferença do Zepp Z para os demais se vê logo de cara. O design é baseado nos relógios tradicionais de luxo, com estrutura de liga de titânio, formato circular, bizel, botões, coroa e pulseira de couro.

Seu display redondo tem 1,39 polegadas com AMOLED que alcança 100% da gama de cores do padrão NTSC. Seus botões laterais e a coroa servem para ajudar a navegar pelo sistema e acessar informações. Além disso, o aparelho possui um conjunto de medidores do estado físico, sistema de localização com GPS e Glonass (o “GPS” russo) e uma bateria que dura 15 dias apenas com uma única carga.

Mas, o destaque do produto é seu sistema integrado com a assistente virtual Alexa. Você pode ativá-la por comando de voz, que é captado pelos microfones embutidos, e pode fazer pequenas tarefas como perguntar sobre o clima ou ativar algum dispositivo smart home da sua casa.

O Zepp Z já está à venda nos EUA pelo site da Amazon e custa US$ 349 (R$ 1870,00).

Via Gizmochina.