Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pode ser apenas um projeto no papel que nunca se transforme realidade, mas uma patente registrada pela Apple mostrou fones de ouvido com função “walkie-talkie” embutida. Isto é: comunicação direta e próxima por rádio, à moda antiga, como em Stranger Things. Segundo o site Patently Apple, o recurso seguirá a base da tecnologia já utilizada pela fabricante no Apple Watch e, posteriormente, no HomePod.

O leaker conseguiu ter acesso a uma parte da patente registrada pela Apple, e relatou detalhadamente alguns dos recursos que a Apple está desenvolvendo – ou pensa em desenvolver – para os novos fones.

publicidade

“A patente da Apple que se refere a um dispositivo de comunicação sem fio. Embora em uma parte a patente cubra o recurso walkie-talkie da Apple, outro recurso destacado neste relatório diz respeito aos futuros fones de ouvido da Apple que serão capazes de estabelecer rapidamente comunicações de voz com outro fone de ouvido próximo, de forma que um par de pessoas possa se comunicar sobre um programa que eles está assistindo sem ter que parar o conteúdo”, diz o site.

Apple patente fones

Apple patente fones

Úteis na pandemia

Outra parte da patente revelada pelo Patently Apple mostrou que a Apple pode ter pensado nos fones com walkie-talkie como forma de ajudar no distanciamento social, novamente bastante necessário por conta da pandemia do novo coronavírus.

publicidade

“O recurso pode ser particularmente útil em um momento em que o distanciamento social é bastante encorajado”, diz o texto. “Os usuários podem desejar manter uma distância mínima entre si por motivos culturais, falta de familiaridade um com o outro, desejo de evitar interferir no espaço pessoal um do outro, desejo de minimizar o contato com odores corporais e descargas de outros indivíduos ou alguma combinação dos mesmos.”

A parte curiosa da matéria que fala sobre a patente da Apple para os possíveis fones com walkie-talkie é uma espécie de crítica ao principal produto da fábrica: o iPhone. Segundo o Pattently Apple, um trecho do texto diz que “as configurações de muitos dispositivos de comunicação podem complicar, se não atrapalhar completamente, as comunicações de áudio de proximidade entre os usuários”,

Isso quer dizer, em termos mais simples, que “por exemplo, um usuário que deseja estabelecer comunicação de áudio com outro usuário próximo por meio de um telefone celular pode precisar acessar um banco de dados de endereço de contato no telefone celular por meio de um aplicativo de endereço de contato, navegar para uma entrada de contrato no banco de dados que está associado o outro usuário, identifique e selecione um endereço de contato na entrada e espere que um link de conexão seja estabelecido com outro telefone celular do outro usuário, tudo enquanto o outro usuário permanece nas proximidades. Esse processo pode impor atrasos de tempo”.

A interessante reportagem finalizou o texto reforçando que a Apple “normalmente usa ilustrações genéricas” de seus produtos, indicando que o vazamento pode não se tornar realidade, mas que, se a patente dos fones com walkie-talkie sair do papel, também poderá ser aplicada aos já existentes AirPods.

Via: 9to5mac

Imagem: Andrew Wilus/Pexels/CC