Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Beijinho, beijinho e tchau, tchau! Pois é minha gente o Google vai fechar o Expeditions realidade virtual. A partir de 30 de junho de 2021 o aplicativo não estará mais disponível para download na Google Play Store e App Store.

Lançado em 2015, o Expeditions oferecia passeios educacionais de realidade virtual principalmente para estudantes. Os usuários só vão poder continuar usando o recurso e criando novos passeios até o final de junho do ano que vem. Eles também podem exportar quaisquer tours publicados, não listados ou públicos, a partir da plataforma.

publicidade

Além de fechar o Expeditions realidade virtual, na mesma data o Google também vai encerrar  o suporte ao recurso Tour Creator. A ferramenta permite que cada pessoa faça seu próprio passeio no Expedições.

Para onde vamos?

Porque há um futuro para viagens virtuais do Google. Elas não vão ser extintas, mas migrar para o aplicativo Google Arts & Culture.

Gratuito, o aplicativo  é mais robusto e vai abrigar diversas novidades como passeios em 360 ​​graus em museus, locais históricos e maravilhas do mundo, bem como várias outras experiências de realidade aumentada idealizadas em torno da cultura e  da arte globais.

Contará ainda com um filtro de fotos do pintor Van Gogh e uma ferramenta para combinar selfie com obras de arte renomadas. A notícia foi revelada pelo Google em uma publicação em seu blog. Em breve o Google vai dar instruções sobre como exportar ativos de tours publicados. Aguardem.

publicidade

A migração para um outro aplicativo se deve em parte porque a  indústria de realidade virtual  não evoluiu na mesma proporção que o Google esperava. Dessa forma  não há motivos para continuar investindo na tecnologia de última geração.

Via Android Headlines