Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Imagens de divulgação do Art Transfer, novo recurso do app Google Arts & Culture

Já pensou em transformar suas fotos favoritas em obras de arte de grandes artistas como Vincent Van Gogh, Claude Monet, Frida Kahlo ou Edvard Munch, Keith Haring ou Katsushika Hokusai? Conheça o novo recurso Art Transfer do app Google Arts & Culture.

publicidade

O Art Transfer permite que você brinque com essa possibilidade de uma forma bem divertida. Cada filtro tem uma informação sobre a tela original, para que você leia enquanto espera. Todo o processamento é feito no próprio smartphone, sem o envio da imagem para os servidores do Google.

Como transformar suas fotos e selfies

Para usar os novos filtros, basta clicar no ícone da câmera, na parte de baixo do app e escolher a opção Art Transfer. A partir daí, é possível tirar uma foto na hora com a câmera frontal ou traseira, ou então abrir uma foto já existente.

É possível aplicar os efeitos artísticos em toda a imagem ou apenas em um recorte dela usando o ícone da tesoura. Para inverter a seleção, basta clicar no botão da gota, logo abaixo.

Depois que estiver pronto, dá pra compartilhar o resultado como uma imagem estática ou como um gif animado.

publicidade
Problemas do Art Transfer

Infelizmente pelo menos por enquanto, não dá para tirar o texto com a informação sobre o quadro na qual a imagem foi inspirada.

Uma solução possível para isto é capturar a tela, mas ela vai mostrar o ícone da tesoura. A resolução das imagens (1280 x 1280 pixels) também podia ser melhor, mas de qualquer maneira, o app cumpre a função de distrair e divertir, algo importante neste momento que muitos estão em quarentena.

O novo recurso se junta ao Art Selfie, que permite encontrar quadros com pessoas supostamente parecidas com você, e a todas as outras funções do app. Saiba mais sobre o Art Transfer no blog do Google.

O Google Arts & Culture está disponível para Android e iOS.

Via Android Police.