Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Samsung parece preocupada em deixar as transferências de arquivos mais seguras. Por isso, estaria para lançar o Samsung Private Share. A ideia da fabricante, que já conta com um aplicativo para tal função – o Samsung’s Quick Share -, é aumentar o nível de segurança hoje encontrado também em transferências de arquivo via Bluetooth, NFC (Near Field Communication, “comunicação de campo próximo”, usada para pagamentos) ou Nearby Share (“compartilhamento próximo”, que transfere arquivos entre celulares).

Por meio do aplicativo Samsung Private Share, os usuários contariam com uma tecnologia com conceito semelhante ao chamado ephemeral messaging. Isso significa que seria possível colocar uma data de validade na mensagem enviada que, quando expirada, seria apagada automaticamente do dispositivo que a recebeu.

publicidade
Samsung Private Share teria funções inibitivas

A ideia da Samsung para tornar mais seguras as transferências de arquivos entre smartphones vai além do aumento da criptografia.

O Samsung Private Share, deverá ter funções inibitivas aos destinatários que receberão os conteúdos. A primeira delas proibirá o recompartilhamento de mensagens, enquanto a segunda desabilitará a função de captura de tela.

O alerta feito pelo site que divulgou o conteúdo sobre o novo app é que, ao menos por enquanto, não há como impedir o destinatário das mensagens de tirar uma foto da tela que esteja exibindo o conteúdo para, posteriormente, compartilhá-lo sem proibição.

O Samsung Private Share terá alguma semelhança com o já existente Quick Share. A principal é que, assim como o app atual, o novo recurso terá que estar instalado tanto no smartphone que enviar a mensagem quanto no que receber. Desta forma, assim que a transferência do arquivo for aceita, um canal exclusivo de comunicação será criado para compartilhamento do conteúdo escolhido.

publicidade

O novo app da Samsung para transferências seguras de arquivos deverá ser oficializado quando a marca lançar o Galaxy S21, o que deve acontecer em janeiro de 2021. A partir daí, é possível que o Samsung Private Share siga o mesmo caminho do Quick Share e do Music Share, sendo rapidamente habilitado para os demais modelos da marca.

Via: Sam Mobile