Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google está trabalhando no Google Drive para adicionar suporte à criptografia ao aplicativo de armazenamento de documentos e fotos. A informação veio do pessoal do site XDA Developers, que decodificou um arquivo APK do app.

Strings de código encontrados no Google Drive para Android versão 2.20.44.1.06.40 revelam que o app vai permitir que os usuários abram arquivos criptografados diretamente.

publicidade

Mais do que essa operação, também será possível fazer download e descriptografar arquivos diretamente pelo Google Drive em seu telefone.

Dica veio de um perfil no Twitter

De acordo com uma postagem no Twitter do desenvolvedor Alessandro Paluzzi, esse recurso permitirá que os usuários criptografem documentos salvos que já estejam em seus dispositivos. Além disso, ele explica que a criptografia poderá ser usada de forma bem simples, com apenas um único clique em um botão. Esse botão estará disponível assim que a função estiver pronta no Google Drive.

Só há uma ressalva: a ativação da criptografia apagará todas as cópias de seus documentos no dispositivo. Os arquivos originais não são afetados, mas é bom saber que as cópias serão deletadas. Ainda faltam informações de quando o recurso começa a ser implementado para os usuários, mas agora sabemos como ele vai funcionar.

Além disso, como o Google nunca usou criptografia em seus apps, existe a possibilidade desse recurso vir de terceiros. E isso quer dizer que o recurso de criptografia no Google Drive pode ser uma opção paga. Da mesma forma como o espaço de armazenamento tem um limite gratuito, a criptografia também poderá ter um limite de arquivos a usar o recurso gratuitamente.

Em conclusão, é bom ver que o Google está se preocupando com o Drive. Recentemente, a empresa melhorou a edição de arquivos do Office.

Via Android Central.