Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A empresa chinesa Lens Technology acaba de patentear um design de smartphone com 8 câmeras e quatro flashes. As imagens mostram um celular com frente de tela total comum, mas a parte de trás tem duas câmeras e um flash de LED em posições oblíquas em cada canto do aparelho. A traseira também parece ter um microfone para captura de sons para vídeos.

Celulares com três e quatro câmeras são lugar comum hoje, e um aparelho com cinco câmeras foi lançado ano passado. Em 2018, a até LG patenteou um design de celular com 16 câmeras. Mas o projeto da LG juntava todos os 16 sensores num quadrado no canto superior da traseira do celular, e o modelo só tinha um flash para todas as câmeras.

publicidade

O celular da Lens Technology, por outro lado, tem um flash para cada duas câmeras, e o posicionamentos delas é pra lá de incomum. Não se sabe ainda se a posição das 8 câmeras nos quatro cantos do smartphone tem alguma vantagem para fazer fotos, ou se é apenas um toque estético. Segundo o site Android Headlines, é possível que cada módulo de câmera ofereça um tipo diferente de sensor, como grande angular, lente teleobjetiva, macro e assim por diante.

A Lens Technology não é especializada em smartphones, então pode ser que o celular nunca saia do papel. A companhia de Changsha é mais conhecida por fornecer lentes e outros componentes para celulares e tablets. A tela do Apple Watch, por exemplo, é da Lens Technology. A fundadora da companhia, Zhou Qunfei é até chamada de Rainha do Vidro de Celular na China.

Via: AndroidHeadlines

publicidade