Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em um evento online realizado hoje na Finlândia, a HMD apresentou o Nokia 8.3 5G, um smartphone que tem como principal diferencial o suporte a diferentes bandas de 5G, e assim poderá ser usado no mundo inteiro.

Este dispositivo deveria ter sido lançado na MWC deste ano, que acabou cancelada por conta da pandemia do coronavírus. Além do 8.3, a empresa também apresentou o Nokia 5.3 e o Nokia 1.3, sobre os quais falaremos em outro post.

publicidade
Nokia 8.3 5G

Nokia 8.3 5G

O Nokia 8.3 5G é equipado com um processador Snapdragon 765G, e tem suporte a várias bandas 5G, e assim é chamado pela empresa de “à prova do futuro”.

A câmera quádrupla do Nokia 8.3 5G conta com lente Zeiss, e vários efeitos cinemáticos para deixar os seus vídeos mais interessantes. O conjunto tem uma câmera principal de 64 megapixels, uma câmera ultra-wide 12 megapixels especializada em condições de baixa luminosidade, assim como uma câmera macro e um sensor de profundidade, ambos com 2 megapixels.

A tela tem um ótimo tamanho, 6,81 polegadas e tecnologia PureDisplay. A resolução é de 2400 x 1080 pixels, com upscaling para HDR. Além disso, a câmera frontal é de 24 megapixels, e fica em um recorte na parte superior esquerda da tela, enquanto o sensor de impressões digitais fica posicionado no botão de ligar na lateral.

publicidade

Por dentro ele conta com o Snapdragon 765G, e uma bateria de 4,500 mAh. O processador foi apresentado pela Qualcomm no final do ano passado.

O aparelho chega ao mercado com o Android 10 e tem dois anos de atualizações garantidas pela Nokia.

Nokia 8.3 5G

A cor única do novo smartphone da Nokia foi chamada de Polar Night. Segundo a empresa, ela foi inspirada nos tons e padrões da aurora boreal.

O Nokia 8.3 vai custar 599 Euros pela versão com 6 GB de RAM e 64 GB de capacidade ou 649 Euros pela versão com 8 GB e 128 GB. Além disso, ele também conta com um slot para cartões microSD de até 400 GB.

Saiba mais sobre o smartphone Nokia 8.3 5G.

Clique abaixo para ver o vídeo de lançamento do Nokia 8.3 5G.

Clique abaixo para assistir ao vídeo completo do evento, que teve a participação do presidente da Qualcomm, nosso conterrâneo Cristiano Amon.