Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

É de se esperar que versões beta tenham seus bugs e diversos problemas, por ainda estarem em fase de desenvolvimento. O caso é que usuários da versão beta do iOS 14 estão sendo lembrados disso nos últimos dias. Constantemente. Insistentemente. Um bug fez surgir uma notificação avisando, erroneamente, que uma nova atualização do iOS 14 beta está disponível. Mas não existe essa atualização. Então o usuário recebe de novo. E de novo. E de novo…

Não é a primeira vez que algo do tipo acontece com o iOS. No beta do iOS 12, de 2018, o bug foi o sistema operacional pensar que tinha expirado. Assim, o iPhone notificava o usuário, para que ele não fosse prejudicado e instalasse a atualização mais recente (que na época não existia). O problema é que a notificação aparecia insistentemente toda vez que a tela era desbloqueada e isso está acontecendo novamente.

publicidade
Notificação atualização do iOS

Notificação causada pelo bug na beta do iOS 14 (fonte: 9to5Mac)

Até o momento, parece não haver nenhum meio de resolver o problema. Alguns usuários tentaram o óbvio, desativando o perfil beta, numa tentativa de parar com as notificações enganosas. Em tese, se o problema é com a versão beta, basta removê-la. Infelizmente, isso não deu resultado. Seguimos esperando então uma atualização (de verdade) para corrigir o bug da beta do iOS 14.

Via: 9to5Mac.