Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Na última Conferência de Desenvolvedores da Xiaomi, o vice-presidente da empresa, Zeng Xuezhong, fez uma revelação. Uma nova câmera para seus celulares. A câmera da Xiaomi terá lente telescópica, de grande abertura e sistema retrátil, como nas câmeras profissionais. E o que saltou à vista: capacidade de captar 300% mais luz que as câmeras atuais da marca.

DSLR no celular

A nova lente se projeta de maneira muito similar às câmeras DSLR. A sigla, de Digital Single Lens Reflex, “Lentes de reflexo único digital”, é usada para as câmeras profissionais, grandes, com uma lente bem destacada. 

publicidade

Na prática, isso se traduz em um upgrade principalmente no zoom, já que a maioria dos celulares do mercado possuem câmeras fixas. Além disso, o dispositivo possui uma abertura do diafragma mais potente, o que a torna capaz de absorver 300% mais luminosidade. Isso se traduz em melhores fotos noturnas ou em outras condições de baixa luminosidade, e uma claridade, em média, 20% maior. Somado a isso, os celulares Xiaomi com lente telescópica vão contar com sistema anti-movimento para garantir fotos mais estáveis.

Confira como vai funcionar essa tecnologia no vídeo abaixo.

Produção própria

A Xiaomi investiu 10 bilhões de yuans (R$ 8,4 bi) só em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) na lente telesçópica. A tecnologia foi toda elaborada e produzida pela própria marca chinesa. O vice-presidente ainda não anunciou quando o dispositivo já estará disponível no mercado. Mas, é provável que não demore muito. Especula-se que os próximos celulares da série Mi Mix já venham com a lente.

publicidade

Via: Sparrowsnews