Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O aplicativo FaceApp, que tornou-se imensamente popular em meados de 2019, ganhou uma atualização no Android que inaugurou novos recursos de imagem. Agora, o Faceapp permite que os filtros de idade – que deixam você com aspecto mais velho, mais jovem ou até mesmo maquiado e com aparência hipster – também possam ser usados no formato de vídeo. Antes, a brincadeira era limitada a imagens estáticas.

Algumas das novidades da versão 4.0 do FaceApp são gratuitas: filtros de mais idade, menos idade; de sentimentos como “Irritado”; de ações como “Sorrir” são todos liberados de graça. Entretanto, alguns (“Hollywood”, “Maquiagem” e “Beijo”) são exclusivos para usuários pagantes.

publicidade
FaceApp

FaceApp: nova versão permite o uso de filtros de idade também em vídeos (Imagem: Divulgação/FaceApp)

O FaceApp gerou bastante controvérsia em julho de 2019, quando suspeitas de que sua prática de armazenar em seus servidores as fotos enviadas pelos usuários poderia ser usada para violações de privacidade. Mais além, algumas pessoas acusaram o aplicativo de usar as imagens para treino de softwares de reconhecimento facial.

O CEO do FaceApp, Yaroslav Goncharov, veementemente negou ambas as acusações. Entretanto, a empresa nunca explicou a necessidade de armazenar imagens dos usuários quando poderia, por exemplo, executar o processamento das fotos editadas localmente, dentro do próprio smartphone, por exemplo.

As suspeitas parecem ter reduzido com o tempo, permitindo que o app gozasse de uma nova popularidade em 2020. Com os filtros agora funcionando em vídeo, é provável que ele mantenha um volume alto de adoção de novos usuários. A nova versão do FaceApp já está disponível para smartphones.

Fonte: Android Headlines

publicidade