O Google Pixel 5, alvo de críticas nos últimos dias, tem uma tecnologia que promete pontos a favor do smartphone: o carregamento reverso.
A funcionalidade já existe em alguns modelos de fabricantes rivais, como Samsung e Huawei, mas é a primeira vez com o Google, e a primeira vez em que o processo é automatizado.
O carregamento reverso do Pixel 5 também é conhecido como Battery Share ou, em tradução simples, “compartilhamento de bateria”. A função permite ao usuário utilizar o Google Pixel 5 como um powerbank, transferindo a carga para outros dispositivos wireless.
Como funciona o carregamento reverso do Pixel 5
Agora que você já sabe o que é o carregamento reverso do Pixel 5, chegou a hora de entender como ele funciona.
O Pixel 5 liga automaticamente a função quando um cabo USB-C é plugado nele. Esse é um diferencial em relação aos concorrentes que também possuem a tecnologia, mas necessitam que a função seja habilitada manualmente nas configurações do aparelho.
No Pixel 5, ao conectar o cabo USB-C, o dispositivo informa imediatamente ao usuário que a função está habilitada e pronto para funcionar.
Engana-se, no entanto, quem pensa que a função de carregamento reverso do Pixel 5 só funcionará quando um cabo USB-C estiver conectado ao dispositivo.
De acordo com o fabricante, há a opção de ativá-la manualmente. Para isso, basta ir até Settings (Configurações), depois clicar em Battery (Bateria) e, para finalizar, Battery Share (Compartilhamento de Bateria).
Prontinho. O carregamento reverso do Pixel 5 foi habilitado e ele está pronto para carregar seus fones de ouvido sem fio, smartwatches ou, quem sabe, o smartphone de um amigo que perdeu a noção do tempo jogando Among Us… E ficou sem carga no meio do dia.
Basta colocar o dispositivo escolhido em cima da parte traseira do Pixel 5 e deixar a tecnologia fazer a parte dela.
Via: Android Headlines