Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de anos, enfim uma atualização do Whatsapp inclui uma função para limpar imagens, memes, gifs e arquivos pesados. Com isso, fica mais fácil desentupir o armazenamento de seu celular e reservar espaço para outras coisas. Antes, só bloqueando totalmente o recebimento de arquivos pelo Zap.

Chega de acumular

Conversar por horas com os amigos no Whatsapp ou participar dos grupos do trabalho e da família pode significar uma coisa: uso excessivo do armazenamento do celular. O Zap baixa mesmo sem abrir. E quem participa de grupo possivelmente já se perdeu em meio a uma montanha de gifs, memes, imagens e vídeos que nunca baixou por opção, tentando encontrar o que queria. Além disso, já deve ter recebido a mensagem de que o aparelho está sem espaço na memória.

publicidade

Mas, esse tipo de problema pode estar com os dias contados. Uma atualização que implementa a função de gerenciamento do armazenamento. Com ela, o usuário é capaz de organizar e limpar imagens ou outros arquivos pesados de forma rápida, fácil e massiva.

Como vai funcionar?

A ferramenta inteligente mapeia as mensagens para detectar mídias que foram repassadas diversas vezes. Com isso, é possível agrupar, selecionar múltiplos itens e deletar tudo de uma só vez. A ferramenta também pode organizar as imagens e demais arquivos pesados por ordem decrescente de tamanho. Assim, facilitando na hora de escolher o que limpar da memória.

Para evitar acidentes com mídia deletada sem querer, já que ficou mais fácil se livrar do acúmulo, o aplicativo se preveniu. A ferramenta de gerenciamento de armazenamento também mostra uma pré-visualização daquilo que vai ficar salvo no celular. Para acessar a função de limpar imagens no Whatsapp, basta abrir o aplicativo, ir em Configurações, depois em Uso de Armazenamento e Dados e, por fim, em Gerenciar Armazenamento.

Via: Engadget

publicidade