Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, e ele ganhou, inclusive, status de ferramenta de trabalho, algo que se acentuou ainda mais durante a pandemia. Agora, o aplicativo chega com uma novidade: os celulares Android finalmente ganharão reconhecimento facial.

O que vem por aí?

Há alguns dias, o WhatsApp anunciou a novidade das ligações de áudio e vídeo para a versão web do aplicativo, que ainda está em beta. Desta vez, mais uma novidade animadora, a função de reconhecimento facial também chegará para os usuários de celulares Android.  O reconhecimento já está disponível para iOS há um bom tempo através do Face ID,  mas os usuários de Android se perguntavam quando a função finalmente chegaria para eles.

publicidade
Como funcionará o reconhecimento facial para os celulares Android?

A nova função permite que os usuários bloqueiem o aplicativo e garante que apenas o rosto cadastrado vá conseguir visualizar as mensagens. É uma nova opção para substituir o desbloqueio por impressão digital do app. Dessa forma, o usuário terá uma camada extra de segurança. Mas não se assuste: o uso da impressão digital ainda estará disponível e o uso do reconhecimento facial será opcional.

Reconhecimento facial para todos?

Apesar de animadora, a nova função de reconhecimento facial na versão do app para Android não estará disponível para todos os celulares. O motivo é simples, ela só vai funcionar em aparelhos com câmeras frontais melhores, que consigam identificar os rostos dos usuários. Ainda assim, o reconhecimento facial e outras opções de biometria são boas novidades para o app. Além disso, o WhatsApp também está trabalhando em um novo recurso que permite que os usuários entrem uma chamada em grupo mesmo que ela tenha sido perdida.

Em conclusão, o aplicativo terá em breve muitas novidades, mas se você é um dos usuários de Android mais ansiosos, saiba que ainda será preciso esperar mais um pouco para testar as novas funcionalidades. A inclusão do reconhecimento facial do WhatsApp nos celulares Android ainda não teve uma data de lançamento divulgada.

publicidade