Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Você joga no Android com controles, mas sente falta do recurso de vibração? Então aí vai  uma boa notícia. O Google poderá, finalmente, permitir que isso funcione.

Pelo menos, foi o que sinalizou em resposta a usuários que questionaram a falta de compatibilidade nos dispositivos.

publicidade

O sistema operacional Android  atualmente suporta controladores de jogos e dispositivos USB HID, como gamepads. Mas infelizmente ainda não conta com botões programáveis de vibração. Com isso, cada vez mais  usuários têm reclamado dessa incompatibilidade no aparato.

A falta de vibração no controle por Android é algo que torna a experiência incompleta e, dependendo do jogo, afeta seriamente a jogabilidade.

Agora, ao que tudo indica o Google deve ouvir o apelo de seu público e reavaliar a implementação do recurso no sistema operacional.  Com um controlador vai ser possível desfrutar da imersão que a vibração oferece no Android.

Essa especulação surgiu porque recentemente houve alteração no status de resposta dada pelo Google a um usuário. A mensagem que dizia: “Não será resolvido (obsoleto)” mudou para “ O recurso será considerado para uma versão futura”.

publicidade
Sem garantias

Ainda não se sabe quando chega esse futuro. Porém há expectativas de que a equipe inicie logo os testes. Dessa forma  talvez seja possível adicionar o suporte a vibração no controle já nas próximas atualizações do Android. Também não se sabe se esse recurso de vibrações no controle de games será limitado apenas a versões mais recentes do Android.

Via 9to5Google