Financiado pela plataforma de crowdfunding IndieGogo, o BL6000 Pro 5G deve sair agora em novembro. O aparelho é anunciado como o “primeiro celular 5G reforçado” e o “5G mais resistente do mundo”.
Um celular para o planeta
O Blackview BL6000 Pro 5G é composto por uma estrutura de metal resistente e atende às certificações IP68, IP69K e MIL-STD-810G. Isso se traduz em: ele pode resistir à água, quedas e batidas. Além dessas, o aparelho possui o “IceMode”, prometendo suportar a condições de frio extremo de até -30℃.
Atrás, uma câmera tripla Sony IMX582. Na frente, para selfies, a Samsung S5K3P9-SP 16MP. Ambas com recursos de processamento PortraitColor, HDR, modo noturno, subaquático, ultra-wide, 4K 30fps, 1080P, e 60fps. Também conta com um barômetro, para medir a pressão atmosférica. E o suporte além do GPS, usado o sistema de localização russo GLONASS, o Galileo da União Europeia, e e o chinês Beidou.
O conjunto dá uma ideia de onde querem chegar: é um celular para aventuras. Para ir a locais remotos, registrar a viagem, e sobreviver, tanto o dono quanto o aparelho. Ou, ainda, em operações militares. Celulares assim não são novidade, mas, em 5G, realmente, a Blackview está largando na frente. Ainda que as duas missões não tenham muita relação, porque é justamente em locais remotos que 5G deve levar mais tempo a chegar. Isso se chegar, por conta de suas limitações de alcance.
O BL6000 Pro 5G estará disponível para compra no Indiegogo, porém a data de lançamento e o preço ainda não foram confirmadas pela Blackview.
Via: Gizmochina e Blackview.