Adora fazer compras e não perde uma boa pechincha? Então chegou a hora de conhecer a nova ferramenta: Google Shopping Price Insights.
É a ideia do Google, que, nessa semana, uma novidade que promete esquentar ainda mais o mercado do e-commerce. Por conta da ferramenta, permitindo aos usuários saber se o produto desejado está realmente em um bom preço para ser comprado.
Price Insights indica comportamento do preço
A nova função do Google Shopping dará ao usuário um histórico do comportamento do preço do que ele estiver buscando. Dessa maneira, permitir ao potencial comprador ter a noção exata sobre o valor cobrado no momento da busca – se está atraente ou se já foi mais barato.
Há dois pontos interessantes no Price Insights que merecem ser destacados. O primeiro é que o sistema permite que seja habilitado um “alerta”. Assim, avisará ao usuário quando o produto desejado apresentar redução de preço.
O segundo, e talvez mais atraente “truque” para encontrar uma barganha, vai além do e-commerce. Porque o Price Insights dará ao usuário a possibilidade de acompanhar os preços fora do ambiente online.
Por meio dele, será possível consultar, em lojas físicas, se o produto está disponível e se o comércio oferece a retirada em mãos, no próprio balcão.
Exclusivo para os EUA
O Price Insigths tem ainda uma parte da nova ferramenta que, de começo, será exclusiva para os usuários dos Estados Unidos.
Trata-se de uma busca pelos melhores preços em voos e em hotéis, utilizando os mesmos princípios aplicados na captação dos demais produtos.
Isso significa dizer que, para os norte-americanos, o Google Shopping pode, a partir de agora, se tornar um “balcão único” para encontrar as melhores ofertas em todos os segmentos possíveis.
A intenção do Google Shopping é expandir todas as funções para os demais países dentro de pouco tempo.
Via: Android Headlines