Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Graças a um vídeo de desmontagem postado pela Century Weifeng Technology, podemos ver de perto os componentes internos do iPhone 12 de 6,1 polegadas.

O vídeo de desmontagem compara o iPhone 12 com o iPhone 11 e, embora haja algumas semelhanças no layout geral da construção do telefone, existem diferenças importantes no design atualizado.

publicidade

A placa lógica é maior do que a 11. Isso se deve principalmente aos recursos adicionais de 5G, que exigem um chip extra.

https://www.youtube.com/watch?v=rVDyxH7xp8g

Abaixo, o modem 5G foi identificado como sendo da Qualcomm, modelo X55.

iPhone 12 desmontado

iPhone 12 desmontado: no círculo em vermelho está o modem 5G, fabricado pela Qualcomm

Como a Apple confirmou na apresentação principal, acabou usando seus próprios designs de antena 5G. É uma razão para o formato mais fino desse iPhone.

publicidade

Embora a placa lógica seja maior, existem alguns itens que a Apple reduziu em tamanho para diminuir as dimensões gerais do iPhone 12. O conjunto da tela OLED é mais fino, assim como circuito do Taptic Engine (sensor de pressão da tela do iPhone) é significativamente menor.

Em matéria de bateria, também há diferença: com 2.815 mAh, é 15% menor do que a do iPhone 11. Tudo isso torna o iPhone 12 11% mais fino e 16% mais leve que o iPhone 11.

iPhone 12 desmontagem

No painel traseiro, temos uma boa visão do conjunto magnético MagSafe. Nele, dá pra ver o anel inteiramente de ímãs, que se alinham com os acessórios para um encaixe firme.

Apesar de não ser uma análise detalhada, a desmontagem revela alguns segredos que nem deveriam ser escondidos pela Apple.

Via: gsmarena e myfixguide