Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A chinesa Smartisan quebra um silêncio de mais de dois anos para anunciar um celular. E não é qualquer um: anunciado na conferência JMGO 2020, o Smartisan Nut R2 é um modelo topo de linha, com tela curva inteira, lentes de 100 MP e capacidade 5G.

Na conferência, a empresa também fez questão de falar no design do novo produto. O Nut R2 é um celular minimalista, monocromático, em branco, preto ou verde jade. Essa simplicidade é quebrada pela câmera traseira quádrupla num bloco em preto.

publicidade
Smartisan Nut R2 Verde

O Nut R2 na cor jade (divulgação)

Especificações

Em matéria de hardware, o Smartisan Nut R2 vem com um processador Qualcomm Snapdragon 865. É o mesmo que equipa o recém-lançado Samsung Galaxy S20 Fan Edition, e suporta 5G em dual mode.

O celular também é capaz de usar WiFi 6, no padrão mais recente. Em matéria de memória, conta com 16GB RAM LPDDR5, 512 GB de ROM UFS3.1. Quanto à tela, o Smartisan Nut R2 possui um display de 6,67 polegadas AMOLED full HD, Gorilla Glass de 5ª geração, com 23040 x 1080 pixels de resolução e taxa de atualização de 90 Hz. Isso tudo conta com o suporte de uma parruda bateria de 4.510 mAh.

Por fim, a parte que deve dividir o público: o celular vem equipado com o Smartisan OS 8. Esse sistema faz uso de ícones em alto relevo e sombreados, que literalmente parecem saltar da tela. A empresa afirma querer quebrar com a monotonia da “planitude” que domina a indústria, mas não deve ser para todos os gostos.

Smartisan OS

O Android modificado Smartisan OS 8

Por outro lado, para quem não gostou dos ícones, uma edição especial, o Smartisan Nut R2 Special Time Edition, vem com uma interessante capa que muda de textura conforme a presença da luz solar. De dia, ela parece chanfrada; de noite, lisa.

publicidade
Smartisan Nut R2 Special Edition

O fundo muda de cor conforme o sol (Divulgação)

Empresa “cult”

A Smartisan surgiu em 2012, desenvolveu seu sistema operacional a partir do Android em 2013, e em 2014 lançou seu primeiro modelo, o T1 3G, que era um celular de nível entrada. Seus últimos lançamentos, o U3 e o R1, datam de abril e maio de 2018. O U3 está disponível no Brasil, para quem quer conhecer a marca.

O preço ou a chegada ao Brasil do Smartisan Nut R2 não foram anunciados.

Via: GizChina.