Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Micron lançou o primeiro chip de memória flash (UFS) do mundo a contar com memória RAM LPDDR5 integrada, o Micron uMCP5. A boa notícia é que o uMCP5 já está pronto para ser produzido em massa, e assim deverá ser lançado com novos smartphones em breve.

O chip conta com a memória LPDDR5, memória NAND e um controlador UFS 3.1. A Micron diz que ao combinar uma memória rápida com o armazenamento em um só pacote, o uMCP5 abre novas possibilidades para a chegada da conectividade 5G.

publicidade

Com o Micron uMCP5, os smartphones dos usuários também terão uma autonomia maior de bateria. O chip pode processar grandes quantidades de dados rapidamente, e foi desenvolvido especialmente para as futuras gerações de dispositivos 5G.

A memória LPDDR5 20% mais eficiente em consumo de energia do que a LPDDR4x. Além disso, o consumo de energia da memória flash também foi reduzido em cerca de 20% com o uso do controlador UFS 3.1 ao invés do UFS 2.1.

Outra boa notícia é que a velocidade de download aumentou em 20%, mas, além disso, a confiabilidade também aumentou em 66%, com mais de 5000 ciclos.

Em conclusão, o uMCP5 tem quatro opções de configuração, 128 GB de capacidade e 8 GB de RAM, 128 GB e 12 GB, 256 GB e 8 GB ou 256 GB e 12 GB.

publicidade

Leia o release e saiba mais sobre o novo produto da Micron.

Leia também aqui no VC:
Snapdragon 875G chega em 2021, mostra possível roadmap

Via Sparrows News.