Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Huawei Mate 40 Pro já tem confirmadas as cores preto e prata, mas uma nova imagem vazada na rede social chinesa Weibo revelou uma terceira opção, laranja. Além disso, divulgações recentes da própria Huawei geraram especulações de que o aparelho terá suporte à tecnologia de realidade aumentada.

À medida que a data de lançamento do novo smartphone se aproxima, a Huawei vem ampliando seus esforços na sua divulgação. Um vídeo lançado pela conta oficial da empresa no Weibo trazia a legenda “Capture o coração (…). No dia 22 de outubro, Huawei Mate 40 – um olhar para ele entender você”.

publicidade
Huawei Mate 40 Pro, na cor laranja

Nova cor do Mate 40 Pro da Huawei, vazada na rede social Weibo (Imagem: Sparrows News/Reprodução)

Usuários da internet usaram isso para especular um suporte à realidade aumentada, enquanto outros apostam em vídeos e fotos capturados de forma aprimorada, graças a algum recurso avançado de inteligência artificial.

Anteriormente, a Huawei divulgou outro vídeo, indicando que o Mate 40 Pro também teria reconhecimento em 3D de gestos. Em um terceiro teaser, a fabricante promoveu o desempenho poderoso do aparelho, supostamente ideal para jogos.

Já o vídeo mais recente mostra um prato de comida relativamente bagunçado, mas que se “ajeita” quando uma lente passa por ele: a ideia é exaltar as correções que serão possíveis com a lente grande-angular da câmera traseira do aparelho.

publicidade

Configuração de ponta

As especulações mais firmes até o momento indicam que o Huawei Mate 40 Pro virá com display OLED de 6,76 polegadas e resolução de 2772×1344 pixels, em formato de cascata. O processador será um Kirin 9000 de oito núcleos e cinco nanômetros (5nm). Finalmente, o smartphone deverá apresentar 8 GB de memória e 256 GB de armazenamento, com suporte a cartões microSD.

Na traseira, um módulo com três lentes de câmera Leica asseguram gravação de vídeo em 8K e zoom óptico de cinco vezes. A bateria será de 4.400mAh e recarga rápida de até 65W (100% de carga em uma hora). Completando o hardware, teremos suporte à tecnologia bluetooth 5.2, aproximação (NFC) e WiFi 6.

A Huawei ainda não divulgou os preços do Mate 40 Pro, mas o lançamento oficial do aparelho acontece amanhã (22/10). Assim, em breve vamos conhecer todos os detalhes do novo smartphone.

Via Sparrows News.