Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Quem é fã de batucar na mesa (e em qualquer lugar) vai curtir a ideia dos anéis musicais Specdrums da Sphero. O conceito é simples, mas divertido: usar superfície coloridas para fazer música.

Os anéis vêm com uma almofada (play pad) de tecido maleável de 12 cores, um acessório que permite criar “sons, loops e batidas” de maneira descomplicada. Mas com os Specdrums o usuário pode fazer música em quase qualquer superfície: roupas, paredes, desenhos ou até seu gato (o que não vamos aconselhar, porque o pet pode achar que seu gadget é um arranhador). No canal do YouTube do produto, por exemplo, você pode assistir um cara tocando com latinhas coloridas de energético.

publicidade

Os anéis são feitos de silicone e têm uma separação na base, que permite encaixar dedos de qualquer tamanho. Os gadgets são wireless, então o produto vem com um carregador com duas saídas. Conectando os Specdrums ao smartphone por Bluetooth, você controla acelerômetro, sensor de luz, LEDs e outras funções.

Na biblioteca do aplicativo dos anéis musicais, você tem uma grande variedade de instrumentos (percussão, teclados, efeitos sonoros, etc.) para tocar. Além disso, existe a opção de subir suas próprias gravações, e também é possível editar sons pelo app. Os anéis funcionam praticamente como um aparelho MIDI, mas realmente de bolso. Segundo a Sphero, o produto é para “todos os níveis de habilidade musical, desde crianças curiosas até músicos experientes”.

Os Specdrums funcionam com iOS e Android.

A Sphero também tem uma opção dos anéis musicais como brinquedo educativo infantil para professores de música nos site deles, mas o download do app é ilimitado apenas para usuários de iOS.

publicidade