O novo Huawei Mate 40 Pro veio ao mundo antes que fosse lançado oficialmente, como era para ser, na quinta-feira (22). Através de vazamento de informações, revelaram-se muitos detalhes do aparelho. O site WinFuture publicou o vazamento e apresentou várias imagens, além das especificações técnicas, do novo modelo da Huawei.
De acordo com o site, a câmera frontal do celular terá 13 MP, com um sensor 3D embutido. Assim, o celular deverá possibilitar o desbloqueio por reconhecimento facial e, da mesma forma, o usuário poderá interagir com seu aparelho através de gestos.
A parte traseira do Huawei Mate 40 Pro, por sua vez, contem uma câmera primária, de 50 MP, com OIS (Optical Image Stabilization), além de duas outras câmeras. A câmera grande-angular, para fotos com maior distância, de 20 MP, e a câmera de zoom de até 5x, com 12 MP.
Entretanto, a maior novidade do novo Huawei será seu processador, o Kirin 9000, de oito núcleos. Mais especificamente, quatro núcleos ARM Cortex A55 a 2,04 GHz e quatro núcleos ARM Cortex A77, sendo três a 2,54 GHz e um super-núcleo a 3,13 GHz.
A bateria de 4.400 mAh virá com suporte a carregadores de até 65 W, para um carregamento mais rápido. Em relação ao sistema operacional, a Huawei optou por não embutir o suporte ao Google. Igualmente, optou por utilizar o Android EMUI 11, baseado no Android 10, em vez do Android 11.
Porsche com termômetro
Além das informações e imagens sobre o Huawei Mate 40 Pro, o WinFuture também vazou especificações e imagens do Huawei Mate 40 RS Porsche.
Pela imagem, é possível observar o formato octogonal da câmera. Segundo as fontes, o aparelho terá cinco câmeras. Uma delas contará com a tecnologia ToF (Time of flight), para garantir o melhor modo retrato possível, além de auxiliar nas ferramentas que necessitam de profundidade. Por fim, o Porsche também contará com termômetro.
Via: SparrowsNews