O primeiro celular com tela dobrável da Xiaomi pode se parecer com o Galaxy Fold original da Samsung. É provável que os celulares se assemelhem por conta de patente aprovada hoje. O registro foi feito na CNIPA, órgão que regula patentes na China. A Xiaomi registrou a patente no início do ano. Depois de muitos meses, a patente foi aprovada.
Nos desenhos, a semelhança com o Galaxy Fold é notável, principalmente pela presença de câmera tripla na traseira. No entanto, também é possível que os desenhos mostrem uma câmera dupla e um flash.
Além disso, a tela traseira do celular parece medir as mesmas 4,6 polegadas que vimos no celular da Samsung. Tanto o Galaxy Fold quanto a patente do celular dobrável da Xiaomi mostram grandes bordas nas laterais, principalmente nas partes superiores e inferiores.
Ao abrir o smartphone, o celular dobrável da Xiaomi se mostra bem diferente. O Galaxy Fold, por exemplo, conta com um grande entalhe na parte superior direta e tela de 7,3 polegadas.
Por outro lado, o aparelho da Xiaomi não traz entalhe algum. Ou seja, a tela é continuamente flexível. Ainda assim, essa aparente vantagem pode significar uma tela menor, de acordo com os desenhos da patente.
Até o momento, a Xiaomi não conta com um smartphone dobrável. Diferente da rival que está em sua segunda geração de celulares que dobram (inclusive aumentando a tela externa), a Xiaomi registrou diversas patentes. Aliás, uma delas era bastante similar ao celular dobrável da Huawei.
O primeiro celular dobrável da Xiaomi está por vir?
Essa nova patente significa um anúncio próximo do primeiro celular dobrável da Xiaomi? Não necessariamente. A patente acima apenas indica a intenção da empresa em lançar no mercado, mas não é uma garantia
De qualquer forma, outros indícios também provam essa intenção. Na metade de 2020, a empresa adquiriu o vidro flexível usado na produção de celulares dobráveis, por exemplo.
Acreditamos que é questão de tempo até vermos o anúncio do primeiro celular dobrável da Xiaomi. Porém, não é possível dizer que já há um aparelho sólido e em produção.
Quer saber se o celular dobrável da Xiaomi vai aparecer? Então continue a acompanhar as notícias do VidaCelular!