Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com as políticas da App Store sendo um ponto de conflito entre a Microsoft e a Apple, a chegada do serviço de streaming de jogos xCloud para iPads e iPhones continua vaga.

Mas há uma saída, outra maneira de se divertir com os jogos nesses dispositivos. É através do novo aplicativo da Microsoft que permite a reprodução do conteúdo do Xbox One para um iPad ou iPhone.

publicidade

Diferente do xCloud, o Xbox Remote Play permite apenas os jogos que você têm baixados no console. Apesar da limitação, o novo app permite que o jogador tenha contato com seus amigos de jogos, compartilhe os clipes dos games nas redes sociais e receba convites para jogos, bate-papo em grupo e outros serviços.

Requisitos

Para realizar essas transmissões, o usuário deverá conectar o IPhone ou IPad ao Xbox One. Lembrando que a rede deve estar com a qualidade boa para usar os recursos.

Quanto a ligação entre o controle e o iPhone ou o iPad, essa pode ser feita através do Bluetooth além do Wi-Fi. Uma vez feita essa ligação, quando o celular se conectar ao Xbox One, o console não fica mais responsável pelo jogo, que roda apenas no celular. Isto é: o jogador faz com que o seu celular “vire um console portátil.

Veja como funciona no vídeo abaixo:

publicidade

O novo aplicativo está disponível para Android desde Setembro e em breve estará disponível em iOS. Vale lembrar que o app também funcionará para o Xbox Series X e Series S quando forem lançados.

A Sony já tem um app de transmissão para iOS para o PS4 desde 2019. Apesar de pouco tempo no mercado, o aplicativo está atualizado para atender a demanda dos usuários do novo console, que chegará em Novembro, junto com a nova geração da Microsoft.

Via: Pocketnow