Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Modelos antigos do Google Pixel agora podem utilizar o Portrait Light, ferramenta que melhora a luz nas selfies. Embora a função tenha sido introduzida no modelo Pixel 4a e continuada no Pixel 5, ela já está disponível em modelos anteriores. Uma nova atualização do aplicativo de fotos foi a responsável pela mudança.

Basicamente, o Portrait Light funciona da seguinte forma: a ferramenta melhora os níveis de luz e sombra de toda foto tirada no modo retrato. Fazendo uso de machine learning, o aplicativo altera a iluminação da foto de acordo com parâmetros específicos. Isso é feito sempre na tentativa de deixar essa alteração de luz o mais natural possível. Caso o resultado não agrade, é possível mudar o nível de luminosidade, bem como outras características da foto usando a edição de imagens.

publicidade

Porém, o machine learning funciona e raramente as alterações parecem artificiais. Além disso, a Google afirma que o Portrait Light não funciona exclusivamente no modo retrato. Qualquer foto que contenha rostos ativa a ferramenta instantaneamente. Mesmo assim, a função definitivamente aparece com maior intensidade no modo retrato.

Portrait Light

A função Portrait Light em ação (fonte: TechAdvisor)

Nessa direção, outra atualização para os aparelhos Google Pixel antigos, além do Portrait Light, é o novo Google Photos, que faz uso de IA para aperfeiçoar fotos tiradas pelo usuário. O modo de edição de fotos clássico permanece no aplicativo, oferecendo ao usuário inúmeros efeitos possíveis. A novidade, contudo, é a IA, que sugere alterações para as características das fotos. Ao clicar na aba de sugestões e no efeito desejado, a nova tecnologia fará sua mágica e melhorará automaticamente a foto escolhida.

Via: Android Central

publicidade