Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple inseriu um slot SIM físico e um eSIM digital em alguns modelos do iPhone. Os lançamentos recentes também usam esses slots. Isso significa que você pode ter duas linhas de serviço em um iPhone, o que é útil para comprar planos de dados durante uma viagem ao exterior ou ter linhas pessoais e comerciais em um único iPhone. Mas a Apple ainda não habilitou o modo Dual SIM em 5G.

No entanto, de acordo com um documento de treinamento interno para funcionários da Apple compartilhado no Reddit, isso será feito ainda em 2020.

publicidade

Uma parte do documento informa que, ao usar duas linhas no modo Dual SIM, os dados 5G não são suportados em nenhuma das linhas e voltarão para 4G LTE. Mas, se os clientes estiverem usando somente eSIM e tiverem uma operadora e plano de serviço com suporte 5G, eles terão acesso ao 5G.

View post on imgur.com

De acordo com um slide interno da Verizon (operadora de telefonia dos EUA) obtido pela MacRumors, a Apple planeja habilitar o suporte 5G no modo Dual SIM por meio de uma atualização de software ainda este ano. Enquanto isso, a Verizon diz que os clientes do eSIM devem remover o SIM físico de seu iPhone 12 para acessar sua rede 5G.

publicidade

O 5G é habilitado automaticamente nos modelos iPhone 12 e iPhone 12 Pro. Para acessar o 5G em outros países, o documento da Apple diz que os clientes podem comprar um cartão SIM local ou plano eSIM e usá-lo como uma única linha com 5G, quando disponível.

Ainda bem a Apple pensou nisso rapidamente para oferecer a opção de duas linhas de dados 5G nos iPhones atuais.